quarta-feira, 23 de maio de 2012

Outros tempos...


Acordei cedo hoje, o tempo nublado, um pouco frio, Jeans e All-Star como sempre, resolvi usar aquela camisa xadrez de flanela, vermelho e branco. Era assim há 15 anos, em 1997.

Fui trabalhar ouvindo Nirvana e Pearl Jam e a nostalgia bateu. Fiquei pensando, naquela época eu tinha a preocupação da pilha do walkman durar o dia inteiro e voltava a fita com a caneta pra economizar. Gravava as musicas em uma fita de caixa transparente e usava canetinha pra marcar mais ou menos onde cada música começava, escolhia de três a cinco fitas pro dia inteiro, pois não cabiam todas na mochila. Era uma época boa, shows internacionais custavam “caríssimos” R$50,00 e não tinha meia-entrada...

Eu tinha certa “marra” de rebelde, mas não era, fazia piada com tudo (isso não mudou até hoje) e não era muito chegado em estudar. Chegava cedo ao colégio por conta do horário do ônibus, ele passava em dois horários, então ou chegava muito cedo ou chegava atrasado, quando queria matar aula eu pegava o outro pra poder ser barrado... Fazer o que se eu perdi o ônibus?

Era uma época boa, não me arrependo de nada, bem, quase nada... Tinham algumas meninas que eram esquisitinhas e que hoje estão lindas.

Nós conhecíamos de verdade as pessoas, não existiam redes sociais.

As coisas eram bem mais baratas, com R$10,00 íamos ao Mcdonalds e ainda sobrava dinheiro pro cinema.

Compare com hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário